10.5.12

Há dias



Há dias em que as palavras me faltam,
Dias em que o azar teima em rimar com destino
E me levam a um total desatino,
Dias em que à franja os nervos me saltam.
Tremem-me as mãos, esvanece-se  a visão,
Turvam-se os sentidos, aperta-se o coração.
Dói este desalento que me corrói
Dói pensar, dói agir, dói ferir…
Dói… Sei que não mata, mas sei que mói…
Há dias em que as palavras são demais,
Melhor fora se estivesse calado
E a flor não tivesse secado
Com palavras, palavras a mais...
Há dias em que o telemóvel não liga,
Em que a máquina do café não é amiga,
Fica-te com o troco e nem a bebida adoça,
Há dias em que um arranhão parece uma mossa.
Há dias que não me apetecia ter
E dias que eu nem queria ver,
Há dias que me roubam o querer
E dias que nem dias deviam ser…

Sem comentários: