25.1.09

Estranha cegueira


Acordo em sobressalto com uma dor forte no olho! Uma picadela que já cá morava à algum tempo mas que se tem intensificado de dia para dia, tornando-se cada vez mais incomoda. Desta vez não vou conseguir adormecer mais, levanto-me e corro para a casa de banho, abro a torneira da água fria para tentar enxaguar o olho, inundando-o talvez passe. Não faço ideia de que raio será. Uma pestana? Um mosquito perdido na sua incursão nocturna? Um simples cisco que veio aqui parar? Não faço ideia mas incomoda cada vez mais! A água não faz efeito desta vez, e tento desesperadamente abrir o olho e olhar ao espelho para tentar ver o que ficou agarrado e não quer sair mais. Nada, não vejo absolutamente nada, mas sinto, sinto a inconfortável picadela que me acordou, peço a alguém que tente com uma ponta feita de papel procurar por algo que esteja a mais no meu olho mas ninguém vê. Desesperado com a dor tento por soro fisiológico dentro do olho e tento chorar para me tentar libertar da dor. A certa altura já não sei se sou eu que não quero parar de chorar ou se é o choro que não quer parar. A dor ia aumentando, a visibilidade ia diminuindo a passos largos e a falta de sono era insuportável quando me decidi a ser atendido por um oftalmologista. Já completamente cego, fico sentado na cadeira enquanto o médico me faz o diagnóstico, e quando deixo de sentir a presença da luz pergunto ao médico se viu alguma coisa, ele responde que viu algo que nunca tinha visto nem estudado! Enquanto me apontava a luz para os olhos diz que viu faltas por marcar, outras marcadas por excesso de zelo, cartões despropositados e sem fundamento, discórdia entre árbitros e fiscais de linha, golos mal anulados e outros assinalados sem que a bola ultrapassasse totalmente a linha de golo, grandes penalidades por marcar e marcadas propositadamente em benefício de um trio de clubes protegido pela influenciada Comunicação Social, um misto de erros não tão humanos quanto parece, e tudo isto por debaixo de uma já grossa camada de pó! O pó que semana após semana nos é atirado para os olhos para encobrir o que todos nós vemos por esses estádios fora, o pó que nos cega e que encobre a verdade desportiva, o pó que luta pela desigualdade e desequilíbrio da tabela classificativa, o pó que me cegou! Chegou a altura de dizer BASTA! Chegou a altura de lutar contra os que se fazem de cegos e lutar pelos que eles realmente cegaram...

Sem comentários: