18.1.10

Desilusão


Preciso tocar nas feridas,
Rever-me no passado
E encontrar saídas
Para uma dor que guardo
Infligida por um dardo
Envenenado de esquecimentos
Não da minha própria mente
Mas das outras, de toda a gente.
Proliferam lapsos memoriais
Que cravam dores intemporais
Num encéfalo que pede que aguente
As outras dores corporais
Por esforços físicos, mentais,
E outras insignificâncias que tais.
Vivo no medo de cair,
Na incerteza do que quero,
No não saber o que espero.
Criticam-me os ideais,
Interrogam-me as escolhas,
Parem de fazer sentido
De uma vez por todas...
O que me dizem não entendo,
O que entendo não me foi dito,
Continuo a viver de tino aflito
E porque não me surpreendo?
Porque não sou capaz de arriscar,
Não tenho no dicionário tentar
Mesmo que falhar seja o destino,
Esse que me parece só mais um cretino.
Que a raiva que me sai pelos dedos
Se transforme de vez em vontade
De vencer todos os medos
E por uma vez arriscar de verdade
Sem receio do que há-de vir
Sem temor de cair.
Desofuscar esta escuridão,
Pedir aos demais perdão
E jurar não mais me iludir,
Para não cair na desgraça
De seguir o trilho que a malvadez traça...

Sem comentários: