5.12.11

Diário da Índia - Dia 17


Última vez que tenho massa como refeição. Durante todos os dias que aqui passei, não comi mais nada que não fosse massa, com vários feitios mas, sempre com o mesmo sabor. Já mal posso imaginar comer massa, além disso preciso de umas batatinhas fritas, de um bom bifinho, ou de uma francesinha à moda da Joana! Mas lá virá o tempo. Aqui a comida parece saber toda ao mesmo, sabores muito estranhos e diferentes do que estamos habituados, quando vemos um prato com bom aspecto não passa de fogo de vista, o sabor torna-se uma desilusão, por exemplo, hoje apresentaram-me um prato com salada de fruta, temperada com orégãos e pimenta! Sabia tão bem só a frutinha laminada… Hoje foi dia de reuniões finais, e de ultimar alguns pormenores, foi também dia de algumas despedidas, amanhã se farão mais certamente. Deixo para trás dias frios, sorrisos rasgados, lágrimas sentidas, nervos à flor de pele e as batalhas ganhas, a partir de agora só quero pensar numa viagem longa e tranquila até aos braços de quem  me espera. Não quero mais saber da massa, mas talvez sinta falta dos litros e litros de chá que devorei por estas bandas. Confesso que estou farto disto, preciso de Portugal, preciso de me sentir em casa, preciso daquele abraço carinhoso, mas não quero deixar que a ansiedade tome conta de mim, quero descansar, esquecer esta dor de barriga, dormir sossegado e amanhã de manhã partir de Baga rumo a Braga. É tempo de esquecer o stress e esperar que tudo corra bem, tenho uma longa viagem pela frente e agora vou descansar. Darei notícias em breve. Até já!

1 comentário:

Lau disse...

Como nao podia ser doutra maneira ja li tudo!!!
tenho de falar contigo, o meu português ja nao e bom :(

beijos