7.12.11

Diário da Índia - Dia 19


Estive tentado a juntar num episódio só os dias 18 e 19. Afinal tratam os dois do mesmo, o meu regresso a Braga, e para mim é como se fosse um dia muito longo. Ainda assim são dias diferentes, um marca a minha saída da Ásia e o outro a minha chegada à Europa. Apesar da partida atrasada em Delhi, acabámos por chegar quase à hora prevista a Frankfurt. É tão bom ver rostos que mais se assemelham aos nossos, ouvir uma língua que ainda sendo desconhecida me soa a casa. Sinto um aconchego de uma cultura mais parecida com a minha, apesar da frieza dos alemães. Não paro de contar os minutos até embarcar de regresso ao Porto. As escassas 3 horas que me separam do meu país parecem-me uma eternidade. Entretenho o cérebro entre uma chamada e a lembrança dela para esquecer a espera. Embarco rumo ao sonho que me invadiu o pensamento nos últimos dias e assim que as rodas do avião voltam a tocar o chão sinto dentro de mim uma explosão de alegria. O sorriso na cara é indisfarçável e já nem me importo da espera pelas malas, saio do aeroporto só com Braga na mente, ou melhor, com quem me vou encontrar em Braga, que saudades eu sinto, mas estão quase a ser eliminadas. Apenas uma curiosidade, desde a minha última visita à Índia que não tinha problemas com acidentes e avarias de carros e camionetas, mas eis que na viagem entre o Porto e Braga feita de carro, tenho um acidente, nada de grave é certo, mas será que trouxe o azar comigo de novo? Quero acreditar que não. Finalmente chego a casa, à comida da minha mãe, ao abraço dos amigos, à ternura da namorada… Tinha saudades deste beijo, saudades deste carinho, e uma vontade enorme de fazer desaparecer este aperto no peito. Agora é só tratar do sono, do apetite e recuperar o tempo perdido. Foram 3 semanas bem sei, mas a mim pareceram-me 3 meses, tempo demais sem algumas coisas bem importantes, que me alimentam o sorriso. Estou em casa, acabou mais uma aventura na Índia…

Sem comentários: