27.5.12

Um ano depois



É difícil encontrar a data do início, tal como é difícil definir a data do primeiro aniversário. Alarga-se por isso as comemorações ao dia adjacente, sempre ciente que na verdade isso nem importa nada. Não é um dia para trás ou para a frente que vai mudar a forma de crescer e evoluir deste meu sentimento tão nosso. Na verdade acaba por ser giro dizer que o aniversário é ali algures entre um dia e o outro. Um pouco à semelhança de quando te conheci, um pouco à semelhança de todos os cafés que tomámos com o único objetivo de satisfazer aquele bichinho que nos roía cá dentro e que nem sabíamos o que era mas que negávamos sempre, um pouco à semelhança daquelas conversas quase até nascer o dia que nunca sabíamos se tinham começado hoje ou se seria ainda ontem. Tempos confusos e de negações constantes que um beijo acabou por alterar. Sim lembro-me bem… Recordo com carinho o local, fecho os olhos e consigo imaginar tudo de novo, o friozinho na barriga, as mil e uma perguntas sem resposta, tudo isso acabou num instante, e de repente, senti-te ao alcance do meu braço, senti-te ao alcance do meu abraço. Lembro-me de como me tremiam as pernas enquanto me sentava no muro, lembro-me de como te arrepiavas e culpavas o frio que se fazia sentir, mas acima de tudo lembro-me do sorriso, puro e singelo, lembro-me do brilho dos teus olhos, lembro-me do carinho, lembro-me da paixão… Ai é tão bom estar apaixonado, sentir o coração alado a bater tão forte só por lembrar o teu toque suave e doce, e sabes uma coisa? Continua tudo igual… Há um ano que jurei lutar por ti e contigo, enfrentar todas as batalhas com garra, jurei amar-te e jurei fazer com que te sentisses apaixonada todos os momentos da tua vida, tudo em troca de um sorriso, afinal um sorriso é o que de melhor me podes dar, e a paixão é o melhor que temos como sentimento. Ao fim de um ano parece que te conheço há uma década, completas-me, fazes-me bem, fazes-me feliz. Podia ter engalanado e embandeirado este texto, podia ter escondido algo aqui pelo meio, mas não o fiz, escrevi pura e simplesmente o que sentia, relembrando os fins de Maio do ano passado, escrevi o texto com a simplicidade, pureza e verdade com que te digo que te amo Joana…

Sem comentários: