8.12.06

Não entendo nada disto...

"You hold the answers deep within your own mind.
Consciously, you've forgotten it.
That's the way the human mind works.
Whenever something is too unpleasant, too shameful for us
to entertain, we reject it.
We erase it from our memory.
But the imprint is always there."


É assim que começa a musica no vídeo abaixo! É isto que me deixa num estado de não ter vontade de ver nascer o dia, e ficar pregado a esta escuridão sufocante para o resto do tempo que tenho para viver... Porque é que não somos como um computador, em quando queremos apagar algo, isso é eliminado da memória para sempre? Temos de guardar sempre alguma coisa lá no fundo que nos lembre os momentos que não queremos ver mais! Porque razão é tão difícil esquecer uma pessoa? Se calhar a pergunta não devia ser assim. Talvez o mais correcto fosse: Qual o porquê de querermos esquecer sempre as pessoas que nos são mais próximas e que por sua vez se tornam as mais difíceis? Custa saber que se pode ter "feito" um ponto final na história que escrevi com reticências... Custa saber a razão desse possível ponto final, uma discussão sem pés nem cabeça (no que a mim diz respeito)... Custa saber tudo isto, mas se é assim que queres, nada posso fazer... Por muito que caminhe, tal e qual um noctívago que nada tem para fazer e sem me preocupar com as horas que passam a correr, nas ruas perdidas da minha pacata cidade, não encontro uma saída! Talvez me mereça isto... mas se assim for, também me sinto no direito de saber qual a razão que levou a isto! É com os erros que se aprende... mas se eu não souber onde errei como posso corrigir-me? Vai-me valendo o futebol... ao menos durante 90 minutos todos os problemas que carrego na mente fazem uma pausa... vai-me valendo a ida amanhã a Belém para ver o meu clube jogar! Talvez consiga aliviar o que me mói o juízo, me tolhe a alma, e me enforca os sentimentos... Até um dia destes...


Sem comentários: