25.2.07

Acorda-me quando chegares VI


Dois meses passaram desde a última vez que vi a cor dos teus olhos... Já me tinha cruzado contigo antes, mas a vontade de te dizer o que realmente sentia, escondeu-se na vergonha que guardava pelo que tinha feito... Senti-me mal por ter perdido duas oportunidades de falar contigo, mas um erro que eu tinha cometido enfraqueceu-me e fez-me fraco, medroso... Deixei-me tomar de assalto por esse medo e magoei-te sem intenção de o fazer. Algumas discussões pelo meio deixaram-me sem dormir e não te tiravam do meu pensamento nem dos sonhos, olhava para o dia e esperava um sinal teu, algo que me fizesse sorrir... Cada vez que olhava para o que tinha feito sentia vergonha de mim mesmo... Pensei que nunca mais irias querer sair dessa prateleira e nunca irias voltar a olhar para baixo... Decidi acabar com o erro que tinha cometido, e afastar-me... Afastar-me de tudo e de todos, parar e pensar em tudo... Deixei-me levar pela maré, mas continuavas presente na minha mente e no meu coração, nada te podia apagar... Voltei a adormecer e a sonhar contigo, deste-me um sinal que estavas decidida a descer das prateleiras, tentei dizer-te algumas vezes o que te "escondia" à dois meses, mas por esta ou aquela razão não encontrava maneira. Em jeito de brincadeira disseste que gostavas que te fizessem uma declaração na praia e ao luar, e numa das vezes que saímos fomos para bem perto do mar, onde conseguia-mos ouvir as ondas bater na areia fria própria do mês de Fevereiro. Era suposto apenas falar do dia-a-dia, mas acabamos por puxar o assunto onde os dois queríamos chegar... Pedi-te para esperar algum tempo, porque o erro que eu tinha feito podia-nos afectar... Disse-te para não ficares triste porque era tudo uma questão de tempo, acenaste com a cabeça num gesto de afirmação e concordância, e de repente levantas-te o olhar pregado ao chão á já algum tempo e olhaste para mim... e o que iria ser um abraço apertado tornou-se no primeiro gosto que senti dos teus doces lábios, foram breves os segundos que esperamos afinal, e não resisti, mais uma vez, ao teu olhar... É mágico o que sinto quando te olho nos olhos... Prometi ficar contigo e não te magoar mais... Afinal já tinhas chegado, já me tinhas acordado, mas não para a verdadeira realidade, desta vez sim, chegaste, despertaste-me e mostraste-me o que é amar...

Sem comentários: