30.1.07

Adeus!


Quanto custa dizer um adeus às pessoas que gostámos? Custa-me dizê-lo e fazê-lo ainda mais, mesmo que por breves instantes! Dou comigo todos aos dias a despedir-me três quatro ou cinco vezes da mesma pessoa. É a obrigação que carrego na consciência que me obriga a dizer adeus e não a vontade de ir embora, porque essa não existe verdadeiramente e a outra vontade, a de ficar, essa não consegue ser superior e não se consegue impor! É estranho a quantidade de vezes que digo, chau, adeus, tenho de ir, desta é que é, agora vou mesmo... uma infinidade de expressões que tenho de dizer para me enganar a mim próprio e crer que quero ir embora sem o desejar! Digo-o uma vez, e outra... e outra... e mais uma... e quando dou por mim já estive mais vinte minutos a tentar despedir-me... Se ao falares comigo isto acontecer, é bom sinal....

Sem comentários: