20.1.07

Diferente!


Podia ser um dia igual a tantos outros, marcado pela mesma rotina de sempre, mas não, este foi diferente... Não foi diferente em tudo. O dia nasceu normalmente, calmo, sereno, sem o chilrear dos pássaros, porque estava de chuva e eles ficaram adornados no aconchego que arranjaram para passar a noite... Mas o meu dia acabou por ficar marcado de maneira a poder distingui-lo dos outros... O despertador não tocou, eu não acordei 5 minutos antes de supostamente ter tocado, acordei estremunhado pela voz familiar de alguém com quero aprender muito, o leite tinha acabado, alguém se tinha esquecido de o comprar, o carro que eu imaginava ter passado a noite na garagem ficou ao relento, e a luz do costume voltou a acender depois do interregno de alguns dias, o trânsito na estrada a caminho do trabalho já era diferente, a senhora que todos os dias, faça sol ou chuva, vem para o portão da garagem em robe avisar o marido se pode sair ou se vem algum carro já não estava lá quando eu passei, o senhor que vai de mota trabalhar com o colete reflector oferecido pela junta de freguesia vestido já não passei por ele, o lugar no estacionamento da fábrica já estava ocupado, o trabalho que estou habituado a fazer saiu todo mal feito e nem parecia eu a trabalhar... A esta hora já me perguntava que raio se passava comigo, e não encontrava resposta nenhuma... o gás acabou, a água gelada a bater no lombo arrepiou a espinha que se contorceu ao máximo e que travou o gemido que se formou na garganta, a luz continuou acesa no regresso a casa, a chuva voltou a aparecer e a cair a meus pés e eu continuava fora de mim... Frio, não só por fora, mas sem intenção, tentando manter a máscara que escondia o verdadeiro sentimento que alojava dentro deste corpo que não sentia meu... mas ela estava prestes a cair... Sentei-me no computador e eis que alguém me abana e mexe comigo... Alguém elogia o que escrevi até aqui e me incentiva a não parar... e a mostrar aquilo que escrevo e escondo só para mim... deixei de pensar em tudo, o tempo parou e já nem me lembrava do resto do dia... esqueci-me por momentos que tinha acordado 3 minutos mais tarde e todo o meu dia-a-dia parecia ter sido alterado por isso e foi com este sentimento que fui ao encontro do minha almofada onde sono já me esperava, e deixei que os olhos se cerrassem como já tinham ameaçado uma dúzia de vezes e esperei, não para adormecer, mas que o despertador tocasse no dia seguinte e voltasse a não reparar nestes pequenos promenores...

Sem comentários: