4.2.10

Carta aberta ao Sporting Clube de Braga

Uma carta não tem de servir só para fazer uma crítica depreciativa ou apresentar uma sugestão/queixa. Pelo menos não tenciono fazer nada disso com esta. Tenciono simplesmente dirigi-la a toda a estrutura do Sporting Clube de Braga, desde dirigentes e atletas a empregados e colaboradores.
Apesar de ainda ser novo, já acompanho o Sporting Clube de Braga desde muito miúdo, por influência do meu pai. Assisti apenas à conquista de um troféu (a Taça Intertoto) mas ainda assim, nos anteriores anos, em que não se sonhava sequer em conquistar troféus, sempre me orgulhei de ter o Sporting Clube de Braga no coração. Sempre o defendi e lutei para que por onde quer que passasse o nome do Sporting Clube de Braga fosse visto com bons olhos. Nos últimos anos todos nós assistimos a um crescimento do clube a vários níveis, e com ele abriram-se várias possibilidades de ganhar algo mais que o costume, abriram-se as portas do sonho. Por diversas vezes se criou nas nossas mentes um pequeno brilho de que poderíamos estar perto de ser campeões. A imprensa nunca acreditou e os manipuladores acabavam sempre por deitar por terra os nossos esforços, porém chegou a presente temporada e com ela o outrora brilhozinho se tornou numa luz forte e ofuscante que torna o sonho tão real. A imprensa continua a não acreditar, nos bastidores joga-se sujo, mas em campo o Sporting de Clube de Braga tem dado água pela barba a todos eles. Fomos capazes de enfurecer de tal modo o sistema de manipuladores que o jogo sujo se tornou visível aos olhos de quem quer ver, infelizmente ninguém nos ajuda a mostrar a injustiça para onde nos empurram. É por isso que temos de ser nós, clube e adeptos, a lutar com todas as armas que temos e até que as forças não nos deixem mais, para que a verdade seja reposta, porque eu como adepto dos Gverreiros do Minho estou farto que me rebaixem e que me empurrem para baixo com ilegalidades. Quero ainda agradecer a todo clube por me ter criado um sonho e por me continuar a alimentá-lo, tenho por esses estádios fora enfrentado as condições mais agrestes e lutado para eliminar todos os contratempos de maneira a poder dizer presente fim-de-semana após fim-de-semana em mais uma batalha, em mais uma conquista, e dou a minha palavra que vou continuar a fazê-lo, por entre chuvas torrenciais e sol abrasador, em horários poucos dignos para quem quer ver e praticar futebol, mas tudo farei para marcar presença, até que o coração deixe de bater, para que me oiçam os que se fazem de surdos e me vejam os que se dizem cegos, porque vocês merecem. Sou apenas um que vos escrevo, mas estou certo que muitos milhares assinariam por baixo, porque para mim, aconteça o que acontecer, vocês serão sempre os verdadeiros campeões!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amén

viva o Braga amigo

Lipinha_scb disse...

Mais um texto teu...Que há para dizer?Com sentimento Braguista e basta !!!
So quem é Braguista é que sente e se revolta ao ler noticias como a da suspensao do Vandinho...Mas como diz o nosso presidente "se nao nos ganham dentro de campo,tentam fora" mas ainda vamos descobrir se realmente vao conseguir...espero que nao,mas é obvio que estas injustiçam abalam a equipa,mas acima de tudo podemo-nos orgulhar de ter uma direcção e uma equipa "limpa" e nao devemos nada a ninguem!Por aqui se vê que os 3 grandes nao sao grandes dentro de campo,mas sim,fora dele...Talvez um dia ainda haja justiça ;)