2.12.12

Diario da India III - Dia 29


A manhã começa como acabou o dia de ontem, na busca da solução para o problema, quanto a mim, limito-me a guardar nos bolsos as poucas bolachas que ainda me restam, para que os indianos não as comam por mim. O mp3 lembrou-se de ficar contra mim, não o consigo por a jorrar som pelos phones. Há falta de internet, procuro no disco externo algo para me entreter e alegrar. Sinto falta do futebol, revejo um jogo antigo que me trouxe uma das maiores alegrias. Revejo a meia-final da Liga Europa entre o SC Braga e o SL Benfica. Senti vontade gritar golo de novo com o golo do Custódio, senti vontade de saltar de alegria com o apito final. Senti vontade de me voltar a sentir alegre… Senti vontade de regressar… Por falar em regressar, regressa hoje a companhia dos que ficaram em Rewa. Resolve-se finalmente o problema, o sistema está pronto para os testes de arranque e eu estou pronto para almoçar. Chegam os outros dois membros da equipa. A tensão faz-se sentir desde início, a alteração de vozes, as frases imperativas, os ânimos exaltados… Parece ter recuado o tempo em alguns dias, as mesmas sensações, as mesmas dores nervosas. Apetece-me desistir, sinto raiva suficiente para gritar a plenos pulmões que quero ir embora. Acabou o sossego… acabou!

Sem comentários: