19.11.06

Cá dentro


Tenho uma coisa dentro de mim, algo que existe cá dentro desde que eu me lembro de ser gente, e que me acompanhou ao longo de todos estes anos, e foi crescendo cada vez mais. Há quem lhe chame doença, outros preferem chamar-lhe gosto, outros ainda dizem que é maluquice... Mas eu prefiro chamar-lhe outra coisa, prefiro chamar-lhe paixão... É esta paixão que me faz ansiar pelo fim de semana, é ela que me coloca a adrenalina a correr pelas veias e me deixa num estado de nervosismo uma vez por semana, é por causa dela que eu tenho ganho ânimo para viver ultimamente... Não, não é o amor por uma rapariga que me corre nas veias (não tenho tido muita sorte por esse lado), é amor a um símbolo, a um clube... a um único clube! É o clube da cidade que me viu nascer, da cidade que me viu crescer... Digam o que disserem, aconteça o que acontecer, vai ser sempre o meu clube de coração, e para mim, vai ser sempre o melhor do Mundo... É reconfortante ver que cada vez mais o clube está a crescer, e para quem acompanhou o Braga ao longo dos anos como eu sabe do que eu estou a falar... Nós crescemos, e muito... as nossas mentalidades mudaram! Quantos de vocês já trocaram o conforto do vosso sofá ou a cadeira do café por uma noite fria e muito chuvosa só para ver o vosso clube a jogar? Quantos de vocês já gritaram um golo do vosso clube (e que não foi para ganhar nenhum campeonato) até sentirem que já não tinham mais força para nada, até sentirem o diafragma a doer de tanto esforço? Quantos de vocês já se abraçaram ou cumprimentaram alguém que não conheciam mas que festejou o golo tão efusivamente como vocês? Quantos ainda é que após uma derrota caseira pesada substituíram os assobios pelas palmas de reconhecimento e da força? Apenas um verdadeiro Braguista consegue responder afirmativamente a todas estas perguntas, porque ser Braguista não é ir ver os jogos do Braga e ficar sentado na cadeira para bater palmas se se ganha e criticar se se perde... Ser Braguista é sentir um símbolo, uma camisola, e ter orgulho nela sempre.... É quando se veste a camisola do Enorme mostrar com orgulho o símbolo, mas é também guardar, por baixo desse, o mesmo símbolo, dentro do peito, lá no fundo, mesmo no coração...

3 comentários:

Cidchen disse...

Viva ao Bragaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
É um sentimento bonito, que a maioria das pessoas não sabem o que é. E foi precisamente o SCB que te colocou no meu caminho ou o meu no teu LOL
Bjinhos

Anónimo disse...

Oiiiiiiii trengo
Bm este texto merecia uma imagem melhor mas prontos...
Devia manifestar alegria e nao aquela coisa que esta para ali loool
(eu tinha qur criticar ne?:D)
Quanto ao texto esta muito fixe como ja te tinha dito!!!
E o sentimento de que falas no texto e diferente de todos os outros porque so e sentido pelos verdadeiros braguistas...e é diferente acima de tudo porque o Braga e um clube diferente dos outros e como e obvio e melhor que os outros...
Fico contente por a mentalidade das pessoas de braga ja estar a mudar um bocadinho e notou-se isso no sabado...Quando antes eramos abafados por Benfiquistas agora sao eles que ouvem Vêem e calam-se porque nos nao somos grandes como eles,somos ENORMES!!!
Bjinhos!
Fica bem!

Anónimo disse...

Adorei o texto... e compreendo perfeitamente o que dizes porque sinto o mesmo o Braga faz parte de mim, da minha vida, da minha historia...
falando de outro assunto conheco-te à pouco tempo mas axo-te uma pessoa 5*, gosto muito de falar ctg. espero que nunca percas o teu espirito Braguista porque o Mágico Braga precisa de pessoas como tu que o apoiem nos bons e nos maus momentos... bjx ffx continua assim