7.11.06

Insónia!

Mais uma madrugada em branco... Mais uma noite deitado na cama sem dormir! São 3:32 da manhã no meu relógio, e não me apetece fazer nada a não ser escrever. O mais certo e sair-me um monte de palavras sem nexo nem lógica nenhuma, porque bem vistas as coisas, é assim que a minha cabeça tem andado. Um aglomerado de palavras, ideias, pensamentos, tristezas, alegrias... tudo interligado mas que no final não dão resultado nenhum. Porquê é que a nossa vida não é como a matemática (como eu adoro a ciência dos números...) em que 2 + 2 = 4! Era tudo muito mais fácil se assim fosse... Mas não! Tenho de passar a vida a viver numa incógnita que, para complicar ainda mais as coisas, não é sempre igual. Por vezes tenho de encontrar o valor de x, outras vezes de y.... e por aí adiante! PORRA!!!!!! Só me apetece gritar, o que a esta hora não é mesmo nada apropriado já que está tudo a dormir cá em casa menos eu. Há dias em que detesto esta parte do dia. Talvez seja a pior parte do dia a seguir à altura em que o despertador toca... É nesta altura, quando forço os olhos a fechar, que me passa pela cabeça tudo o que está a acontecer na minha vida e, por vezes na vida dos que mais perto estão de mim. Mas hoje é mesmo o passado recente, o presente e a ingrata incerteza do futuro da minha vida que me vem à cabeça e, muito sinceramente, é algo que me tira o sono, e que não gosto muito de ver... Estou a ser egoísta, pensando bem os meus problemas são muito pequenos comparados aos de muita gente, mas...porra, estes são meus! São os meus problemas que me tiram o sono, que me deixam triste, desolado, impaciente, nervoso... E por mais que toda a gente me diga que estou rodeado de pessoas que nem sequer adjectivo tenho para descrever, é impossível eu deixar de pensar nas coisas más que teimam em fazer parte da minha vida. Por muito estúpido que possa parecer eu dizer isto, é nas coisas más que eu penso quando me aconchego entre os cobertores e tento fechar os olhos! Há algum tempo atrás andava literalmente doido, estava a chegar aquela fase que já não sabia o que fazer, nem para onde me virar, não encontrava nenhuma solução para o enigma que eu próprio tinha criado... mas, de repente, sem que nada o previsse, tudo isso mudou! As coisas começaram a correr melhor e tudo parecia estar a começar a ficar bem. E, novamente de repente, sem que nada o previsse, tudo se começa a desvanecer, a desaparecer, a querer apagar-se! Está tudo a querer voltar mesmo... Não sei... talvez eu mereça por algo que fiz... não faço ideia! Será que algum dia irei encontrar alguém que me dê uma resposta para tudo isto? Não me parece... Eu sou o único que posso comandar a minha vida, tomar decisões... Mas está-me a custar a pele ter que fazer isso! Será que vai voltar tudo ao mesmo? Será que vou voltar a adormecer afogado em lágrimas? Será que vou voltar a acordar sem o mínimo de vontade de começar um novo dia? Será? Tenho medo! Tenho mesmo muito medo! Gostava de ser como algumas pessoas em que a vida é feita de optimismo, que ultrapassam os problemas como se nada fosse... em que o mais importante é acordar com um sorriso e seguir com a vida para a frente! MAS EU NÃO CONSIGO! Não sou assim! Talvez seja um defeito, mas não consigo ser de outra maneira... Parece que só assim é que sei viver! Vai-me valendo o telemóvel e a net para desabafar e me distrair, assim como escrever! Só estou a dizer parvoíces... Mas estava a precisar de as dizer... Talvez assim já consiga dormir... ou pelo menos assim o espero...

Sem comentários: