14.10.10

Diário da Índia - Dia 21

Esperava um dia mais leve, mas as poucas horas dormidas fizeram-me sentir o dia a arrastar-se por entre o pó dos camiões, os pneus que rebentam levantando uma poeira comparada a uma granada e uma dor de cabeça que me deixou louco! Começa a chegara hora da despedida desta terra que tem agora a minha marca. Gostava de ajudar algumas pessoas que cá ficam, porque sinto que me deram muito apesar do nada que têm. Por vezes era o sorriso deles ou as palavras que eu não entendia e que eles a custo me quiseram ensinar que me faziam encarar o dia com outro sorriso, com outra vontade, com outro gosto. Gostava de os poder ajudar, de lhes poder agradecer, de lhes poder dar uma vida melhor, porque sem dúvida que merecem, e de certeza que não tiveram outra escolha. Amanhã será possivelmente o último dia de trabalho, talvez já mais calmo com pequenos retoques e afinações, e com o registo fotográfico para catalogar todo o trabalho aqui dispendido. A ver vamos como corre, ou se na verdade vai ser mais um que se arrasta…

Sem comentários: