30.9.10

Diário da Índia - Dia 7

O sol e o calor começam a ficar insuportáveis, e a cor da minha pele está a aproximar-se cada vez mais da cor da pele dos indianos. O cansaço já se faz sentir bastante, o arrastar das minhas pernas é cada vez mais pesado, e a alimentação não ajuda muito, das poucas coisas tragáveis ao paladar português, apenas consigo variar entre arroz seco com bocaditos de cogumelos e pimentos e massa esparguete seca simples, contudo não me sinto a perder peso, sinto-me apenas com menos força, e a falta de folgas tem ajudado a isso. No pouco tempo livre que tenho e em que tento socializar um pouco, só me falam de trabalho, se esta etapa já está pronta, se é possível acabar aquela amanhã, se temos tempo ainda de começar a outra e eu sinto-me cada vez com menos força, e a arrastar-me pelos dias… Vai-me valendo as estranhas coisas que por aqui acontecem para me entreterem o cérebro, hoje descobri que o motorista do meu jipe toma drogas, não das pesadas, mas das outras, ainda perguntei que outras mas fiquei a perceber o mesmo, e não, não são medicamentos, mas ao que percebi é algo que ele precisa mesmo, é sempre positivo ter um motorista que se droga, assim ando sempre de jipe com uma moca! Outra coisa engraçada que descobri é no serviço de lavandaria aqui da residência, eles lavam por fora e sujam por dentro, é que cada peça de roupa que mando para lavar traz o numero três escrito pelo lado de dentro, que é o número do meu quarto. Começo a achar que estou dentro de uma espécie de “Iniciativa Dharma” da série “Lost”, todos vestem os mesmos uniformes cinzentos, são muito simpáticos connosco, estamos rodeados de uma cerca para onde não podemos passar, e lá fora está o mundo com o qual (quase) não temos contacto, os “Outros”. Por falar em contacto começa a ser cada vez mais difícil e complicado falar com as pessoas em Portugal. Via telefone não é fácil perceber os verdadeiros sentimentos que têm, gostava de os ver, saber como realmente estão, abraçá-los. Ligo porque me sinto só, porque preciso esquecer que estou longe, mas não há conversa, as coisas não flúem, não há nada para dizer, apenas perguntar se está tudo bem todos os dias já não chega, preciso de ir para casa, levem-me, tirem-me daqui… Sinto-me perdido, porque me habituei (habituas-te) mal…

«Se não te tivesse conhecido, não tinha gostado de ti. Se não tivesse gostado de ti, não te amava. Se não te amasse, não sentia saudades tuas. Mas conheci, amo e sinto muitas saudades!»


Sem comentários: